Ideias
Desde o começo a ideia era elaborar um trababalho que culminaria em uma exposição, uma coisa que é muito mais do que colar as fotos na parede. A gente precisava saber como queriamos que nossas fotos fossem mostradas para as outras pessoas, quais elementos usariamos e como iriamos fazer para que tudo acontecesse.
A primeira coisa foi decidir o nome da exposição e dos ensaios, fizemos um brainstorm durante aquelas aulas off-laboratoriais, e dali saíram muitas coisas produtivas.
No meio de tantos escolhemos Cabra Cega.
Depois escolheríamos como expor as foto no espaço da escola. No dia dessa discução eu faltei de aula e meu grupo teve a ideia de usar vidros sobre as fotos para que as pessoas intervissem nas fotografias, escrevendo, desenhando ou colorindo com canetinhas.
Gostei muito dessa interatividade e sabia que funcionaria muito bem por ser uma coisa bem direta, fazendo com que a pessoa perbeba melhor os detalhes das fotos e claro, a grande diferênça entre o preto e branco e o colorido.
Montagem
Além de ajudar os outros grupos a recolher e usar os materiais, tinhamos que procurar vidros e mesas para usar no nosso ensaio. Essa parte foi bem fácil de resolver.
A turma de fotografia decidiu fazer umas fotos extras de dentro do laboratório documentando o processo de revelação, junto com uma mesa 'auto-explicativa' onde estaríam expostos os materiais que usamos para revelar. Todos os químicos, as bandejas,papéis e etc
Foto da mesa do laboratório
Expomos durante os dias 06/10 e 07/10.
As pessoas pareciam gostar muito da exposição como um todo e também do nosso trabalho. Muitos elogiaram e interagiram com os vidros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário